A economia capitalista mundial começa a criar laços fortes entre vários países e se desenvolver a partir da década de 80 com a denominada Globalização.
Esse processo vem acarretando a diminuição das distâncias geográficas e culturais, reformulações legislativas, expansões corporativas e consequentemente uma nova visão sobre relações de trabalho e meio ambiente.
Visto todos esses acontecimentos, o mercado vem mudando também, se tornando cada vez mais competitivo e exigindo qualidade de vida pessoal e social, desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente. Será possível então, um líder, dentro de sua organização, provocar transformações em sua equipe para atender essa nova demanda de mercado?
Difícil mas não impossível. Formular estratégias baseadas na ética corporativa e na responsabilidade empresarial é um ótimo diferencial competitivo. Esse planejamento, muitas vezes, exige mudanças na cultura organizacional. Tais mudanças devem partir da entidade maior na hierarquia da empresa, sendo difundida entre os setores e seus colaboradores. A partir de mudanças internas modificar a sociedade e o ambiente em volta da corporação de forma responsável.
1 comentários:
Gostei da forma como linkaram outras páginas web. Senti falta apenas de uma maior coesão entre as diferentes partes do texto ("amarração" entre as ideias).
Por favor, coloquem no "Quem somos" qual a turma de vocês ok? Se T1 ou T2.
Abraços!
Postar um comentário