Maximizacao de Lucros (Trabalho Matemática Aplicada)

Trabalho da Disciplina de Matemática Aplicada, tendo como objetivo inicial oferecer um conteúdo estruturado na disciplina para o curso de Administração de Empresas do 2º semestre/09.

No cap. 1 apresentaremos algumas informações simples e objetivas sobre a importância da maximização dos lucros para as empresas. Assim também como as regras para a escolha do nível de produção capaz de maximizar lucros para empresas de todos os mercados - competitivos ou não.

As companhias que não se aproximam da maximização dos lucros provavelmente não sobreviverão. As empresas que sobrevivem em setores industriais competitivos tornam o planejamento de lucros em longo prazo uma de suas mais altas prioridades.

No cap. 2 será apresentado o setor no qual será tratado mais adiante que é o de papel e celulose. Há uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as duas empresas escolhidas que é a Votorantim e a Aracruz. Logo mais no cap. 3 contem uma tabela comparativa relacionando algumas dimensões dos três últimos anos da Sociedade Anônima como: Receita Liquida, lucros/prejuízos, resultado bruto e custo de bens.

Portanto, é razoável a premissa que adotamos a respeito de maximização de lucros. As empresas que tem permanecido por longos anos atuantes no mercado provavelmente cuidam muito bem de seus lucros, mesmo que seus administradores estejam aparentemente envolvidos em outras atividades.

Todo trabalho foi estruturado com base nos demonstrativos das empresas supra citadas, ou seja, Votorantim Celulose e Papel S.A e Aracruz Celulose S.A. Assim, os temas tratados são consubstanciados por exemplos numéricos, com o grau de simplificação necessária para o entendimento, porém com a adequada profundidade conceitual.


Clique Aqui e confira o arquivo completo


0 comentários: